TPF ANGOLA e TPF Planege no Desenvolvimento da Indústria Angolana - Concluídos os Estudos do Polo de Desenvolvimento Industrial do Lucala na Província do Kwanza-Norte

29-05-2015

Foram concluídos os Estudos do Pólo de Desenvolvimento Industrial do Lucala a implementar na Província do Kwanza-Norte e prevê-se o início da construção da 1ª fase no 2º semestre de 2015.

O Consórcio constituído pelas empresas TPF Angola e TPF Planege assinou contrato com o Ministério da Indústria da República de Angola para a elaboração dos estudos e projectos do novo pólo industrial a implementar no Lucala, província do Kwanza - Norte.

Depois de vários problemas relacionados com a desminagem dos terrenos, que impediam a execução dos levantamentos topográficos, concluiram-se todos os projectos e a construção da 1ª fase está prevista iniciar-se no 2º semestre de 2015. Esta 1ª fase irá ser implantada numa área de aproximadamente 50 hectares.  

Os estudos foram desenvolvidos para uma área total de cerca de 275 hectares e incluíram para além do Masterplan, os projectos de execução das infra-estruturas viárias, de abastecimento de água, de tratamento de águas residuais, do fornecimento de energia eléctrica, das telecomunicações e dos edifícios de apoio ao funcionamento do Pólo. É composto pelas seguintes zonas:

  • Zona Industrial, Comércio e Serviços (100 ha) e correspondente área de expansão (100 ha);
  • Plataforma Logística (50 ha);
  • Zona Residencial - 1ª Fase (25 ha).
2aar