TPF ANGOLA e TPF Planege na Reabilitação do Edifício Sede do BPC em Luanda - Concluídos os Estudos e Projectos

01-06-2015

O Edifício Sede do BPC na cidade de Luanda está a ser alvo de uma intervenção de total reabilitação, que transformará o edifício com uma estrutura arquitectónica considerada um dos ex-libris de Angola, num edifício moderno e adaptado às novas tecnologias e exigências do Séc. XXI.

6aac

O Consórcio TPF Angola / TPF Planege é responsável pela elaboração de todos os projectos, nomeadamente o de Arquitectura e pela fiscalização da obra.

O design exterior mantém o formato de edifício original, mas novos materiais, linhas dinâmicas e efeitos de iluminação, aplicados ao edifício farão com que a imagem do edifício e portanto do Banco BPC sejam novas e orientadas para o futuro.

O edifício constitui-se por um volume com 21 níveis acima do solo (R/C+1º Piso e +19 Pisos iguais) e com um nível abaixo do solo. Ter-se-á uma ocupação total do lote de terreno principalmente ao nível do piso enterrado o qual será destinado a zonas técnicas. O edifício está destinado a um uso de serviços, escritórios e agência bancária, sendo de considerar que ao nível do R/C e 1º Andar superior será ocupado pela agência bancária central do BPC.

Os restantes 19 pisos serão de escritórios.

O edifício compreende uma área bruta de construção de 15 138 m2.