EN225-Catata

Reabilitação da Estrada Nacional Nº225

Troço Xaua/Catata

  • Caracterização
  • Caracterização

    O troço abrangido por esta empreitada tem uma extensão de 102 km, sendo o perfil transversal adoptado para a nova estrada de 11,0 m de plataforma, com 7,0 m de faixa de rodagem e 1,0 m de berma.

    A estrutura de pavimento foi constituída por Aterro em solos granulares, Regularização do subleito, com o mesmo material empregue nos aterros, numa espessura média de 40 cm, Sub-base com solos granulares, com uma espessura de 15 cm, Base material britado (ABGE) com uma espessura de 15 cm, Camada de desgaste em betão betuminoso a quente com 5 cm de espessura e largura de 9,00 m.

    O movimento de terras foi de 163.008 m3 em corte e 319.691 m3 em aterro.Foram construídas drenagens transversais com 1,00 m ø numa extensão de 990 m, com 2,00 m ø numa extensão de 66 m e com 3,00 m ø numa extensão de 75 m.

    Construção de uma Ponte sobre o rio Massal, em betão armado, vão único de 10 m e 11,5 m de largura, fundações indirectas por estacas de 800 mm de diâmetro.

    Construção de uma Ponte sobre o rio Cuílo, em estrutura mista, com 86 m de comprimento dividido por 3 vãos de 24+38+24 m e 11,5 m de largura, tabuleiro com 4 vigas metálicas longitudinais, fundação indirecta por estacas de 800 mm de diâmetro.

    Construção de uma Ponte sobre o rio Tchifua, em betão armado, vão único de 20 m e 11,5 m de largura, fundação indirecta por estacas de 800 mm de diâmetro.

    Construção de uma Ponte sobre o rio Caluango, em estrutura mista, com 65 m de comprimento dividido por 3 vãos de 20+25+20 m e 11,5 m de largura, tabuleiro com 2 vigas metálicas longitudinais e lajes pré-fabricadas, fundação indirecta por estacas de 800 mm de diâmetro.

    Construção de uma Ponte sobre o rio Luangue, em estrutura mista, com 86 m de comprimento dividido por 3 vãos de 24+38+24 m e 11,5 m de largura, tabuleiro com 4 vigas metálicas longitudinais, fundação indirecta por estacas de 800 mm de diâmetro.

  • Intervenção
  • Intervenção
    Gestão, Coordenação e Supervisão dos Trabalhos, Controlo Custos, Planeamento e Controlo de Qualidade, Coordenação de Segurança e Saúde e Controlo Ambiental
  • Dados Gerais
  • Valor da Obra
    745.142 Milhões €
  • Data de Realização
    de 2012a 2015
  • Local
    Lunda Norte
  • País
    Angola
  • Cliente
    INEA -Instituto Nacional de Estradas de Angola
  • Empresas
    TPF Consultores, TPF Angola